quinta-feira, 28 de junho de 2007

Outro dia, dando aula, causei uma certa perplexidade aos meus alunos ao confessar que era ( e ainda sou ) de esquerda.
Terei envelhecido tanto, que ser de esquerda me transformou numa espécie de Lenin embalsamado em exposição permanente, tipo sardinha de balcão de boteco infecto?
Ou será que os mais jovens é que perderam a capacidade de sonhar por um mundo mais justo e mais igualitário e achem esses ideais coisas antiquadas e demodês como os quadrinhos da Tininha, Bolota e Brotoeja?
Alguém se lembra disso?

4 comentários:

Penelope disse...

Tenho 35 e também sou de esquerda. Será que isso quer dizer que eu tô velha ou sou só anacrônica?;)

Paulo Halm disse...

Se depender dos meus alunos, está velha e anacrônica. Mas tudo bem, está em boa companhia :P

Anônimo disse...

Acho que a questão é saber o que é ser de esquerda, já que hoje as fronteiras estão quase apagadas.

Unknown disse...

A situação está tão bizarra, que até os "franciscanos" (como alguém aí gostava de me chamar) são considerados radicais... por quem se diz de esquerda!