domingo, 1 de julho de 2007

Grandes personagens da (minha) história (1):


Antonio Serra.


Que prazer era partilhar de suas aulas, com uma troca sincera de conhecimentos, sem afetações, sem nenhuma arrogância, tão generoso com a experiência e a inteligência alheia, e ainda embalados pelo saboroso cheiro do fumo irlandês sabor chocolate alpino, que ele fumava ( aliás, o fumo que eu uso, desde aquela época - transferência de conhecimentos é isso).

Eu que tive o prazer de ter sido seu aluno, na UFF, e mais ainda, de tê-lo como "ator" no meu primeiro filme, o super 8 "Robinson", sou fã de carteirinha do Serra.

Só lamento que ele tenha tirado aquela sua famosa e formosa barba. Soube também que recentemente abandonou o cachimbo.

Criei uma comunidade em sua homenagem no orkut.
Quem quiser participar é só acessar:

( as fotos foram fornecidas pela Maria Assunção, vulgo Fatinha - Serra de padre numa inesquecível festa de são joão no IACS, nos anos 80, e pelo Zé Luiz Sanz - Serra sem barba )

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande cara, o Serra. Até este último semestre ele continuava espalhando suas sábias palavras para as mentes agitadas do curso de cinema da UFF. Agora ele se vai para outro departamento da universidade e nos deixa muita saudade. Uma lacuna que jamais será preenchida devidamente. Quem conhece sabe. Grande.